Presidente Prudente conta com uma ampla programação de Natal que oferece diversas atrações gratuitas a toda população. As ações são concentradas na Praça 9 de Julho, no centro da cidade, que já recebeu a decoração especial de Natal. O local de grande movimentação é palco que diversas atrações como os Concertos de Natal e a 31ª Feira de Artesanatos e Culinária (Feirarte). A programação ocorre no período da noite e acompanha o horário estendido do comércio. A abertura dos concertos natalinos ocorrerá nesta sexta-feira (14/12) a partir das 20h30 na Praça 9 de Julho com a apresentação do Coral e Orquestra do Projeto Guri. Na sequência, o encontro dos corais do Sest/Senat; Amélia Bazan; Apampesp e do grupo Vozes Prudentinas. Paralelamente ocorre a intervenção do Presépio Vivo, que volta a se apresentar na próxima sexta-feira (21/12) às 20h30.

A programação é preparada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp). No local, a Feirarte retorna em sua 31ª edição especial de Natal até o dia 23 de dezembro das 17h às 22h. E aos sábados das 9h às 17h. No local, a população poderá conhecer uma ampla variedade de opções para presentear no Natal, como kit de cozinha com detalhes natalinos, guardanapos de algodão pintados com bicos de crochê, kit de banho com bordados de fitas, kit de bebes como fraldas, mantas, dentre outros itens.

Na Feirarte, a população também pode encontrar caixas de diversos tamanhos, tapetes de crochê, toalhas de mesa com detalhes natalinos, bonecas de tecidos, bijuterias, fontes d’água, velas no bambu, roupas de bonecas, almofadas e muitos outros itens. A culinária na praça de alimentação conta com novidades: churrasco grego, pizza no cone e o saboroso yakishoba, além do tradicional pastel frito na hora, crepe suíço, tapioca, churros, morango no chocolate, maça de amor, sucos, refrigerantes e água.

Já a programação dos concertos continua na segunda-feira (17/12) na Praça 9 de Julho. No local, estarão reunidos os seguintes corais: Grupo Athia; Alegria de Viver de Álvares Machado e Sadao Funada da Seicho-No-Ei. Já na terça-feira (18/12) na Praça 9 de Julho a programação dos concertos natalinos conta com a participação da Banda Faith. Na quarta-feira (19/12) na Praça 9 de Julho será a vez do Coral Municipal dos Servidores encantar o público com as canções natalinas.

Na quinta-feira (20/12) na Praça 9 de Julho, a apresentação natalina ficará por conta da Orquestra Celebration. Por fim, o encerramento da programação de concertos natalinos ocorrerá na sexta-feira (21/12) na Praça 9 de Julho, com o concerto de música gospel com a participação dos cantores Ana Paula Leal, Diane Reis e Elton Rick. Na oportunidade, também ocorrerá a apresentação do presépio vivo.