Seplan desenvolve ‘Parque Ecológico modelo’ que contempla região do São Matheus
menu Governo de Presidente Prudente

Seplan desenvolve ‘Parque Ecológico modelo’ que contempla região do São Matheus

Segunda-feira, 23 de Julho de 2012

Seplan desenvolve ‘Parque Ecológico modelo’ que contempla região do São Matheus

Presidente Prudente ganhará um novo parque ecológico que será referência nacional em termos de estrutura são mais de 100 mil metros quadrados de área verde que serão utilizados para a construção de diversos equipamentos públicos. A benfeitoria irá contemplar uma área com mais de 10 mil moradores que compreende os parques São Lucas; São Matheus, Santa Olga, Vila São Pedro, Jardim Eldorado, dentre outros bairros localizados na região norte da cidade. A empreitada conta com investimentos da esfera federal e contrapartida municipal de mais de R$ 2 milhões. O projeto que recebe o nome ‘Parque Ecológico Nelson Bugalho’ foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) e assinado pelo arquiteto Maurício Fernandes.

Conforme o secretário da Seplan, Laércio Alcântara, a intenção é seguir o mesmo padrão dos parques ecológicos construídos na grande São Paulo, como exemplo o Anhembi. “A intenção é transformar o fundo de vale que abrange diversos bairros e com isso dar uma nova cara para toda região o que deve resultar inclusive na valorização imobiliária e na qualidade de vida da população”, revela o secretário. Segundo ele, o projeto que já foi concluído neste ano foi desenvolvido durante cerca de dois anos e conta com diversos equipamentos integrados que devem respeitar os espaços de preservação ambiental. De acordo com o secretário, para agilizar o início da empreitada, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp) está concluindo os orçamentos que num primeiro momento contará com o investimento de R$ 2 milhões.

No local, a Prefeitura já executou diversos serviços para preparar a área, como a construção de calçadas, correção dos canais, além da terraplanagem. No momento, também está em andamento a licitação para iniciar a contratação da empresa que ficará responsável pelo portal que conta com o convênio do governo federal através do Ministério do Turismo e contrapartida do município. “Devido à complexidade e proporção o projeto será construído em etapas, sendo que a primeira contemplará a área do Parque São Matheus, que conta com a antiga antena da Rádio Piratininga e outra parte na esquina com a Rua Coronel Albino para atender os moradores que residem no conjunto de prédios nas imediações e ainda não contam com uma área de lazer”, explica o secretário.

De acordo com o secretário, o projeto resultará num parque ecológico modelo para Prudente e toda região, que não contam com nenhum parque no mesmo padrão. O projeto contempla o moderno estilo arquitetônico com painéis e equipamentos públicos. “Com a construção do maior parque ecológico o antigo fundo de vale terá uma nova destinação que resultará numa grande valorização imobiliária para a região, que contribuirá com a elevação do padrão e a qualidade de vida da população”. “O parque contará com modernos equipamentos dentre eles: ciclovia e pista de caminhada; campo de futebol de areia, playground; Academia da Terceira Idade (ATI); Portal de Acesso; escultura e praça; pista de bicicross e skate” resume o secretário da Seplan.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: PMPP
Autor: PMPP
Autor: PMPP
Autor: PMPP
Autor: PMPP
Autor: PMPP
Autor: PMPP
Autor: PMPP
Autor: PMPP
Autor: PMPP
Autor: PMPP

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08