Karatê de Prudente mantém hegemonia e conquista o título nos Jogos Regionais
menu Governo de Presidente Prudente

Karatê de Prudente mantém hegemonia e conquista o título nos Jogos Regionais

Quarta-feira, 11 de Julho de 2012

Karatê de Prudente mantém hegemonia e conquista o título nos Jogos Regionais

As equipes masculina e feminina do karatê de Presidente Prudente conquistaram nessa terça-feira (10/07), o título da modalidade nos 56º Jogos Regionais que ocorrem em Dracena, na Nova Alta Paulista. Pela versão masculina, Prudente ficou na primeira colocação com 79 pontos. Já Dracena obteve o segundo lugar ao somar 66 pontos, seguida de Assis, em terceiro, com 58. No feminino, a história se repetiu. Prudente mais uma vez terminou em primeiro lugar com 60 pontos, seguido de Dracena com 46, e de Assis, em terceiro, com 39 pontos. Além dos troféus de campeão, os atletas prudentinos ainda abocanharam 16 medalhas, sendo 11 ouros, uma prata e quatro bronzes.

Pelo naipe feminino, medalhas de ouro foram conquistadas no kata pelas atletas Sandrieli Cristina Neris Alves, Beatriz Gomes Rodrigues e Larissa Brenda Barbosa Braga. No kata individual, a dourada foi conquistada por Larissa Brenda. No kumitê, teve mais um ouro com as atletas Nayara Oliveira Gabriel, Larissa Braga e Beatriz Ferreira. Na categoria até 53 kg, bronze para Mayara Resende Reis. Até 60 kg, ouro para Beatriz Gabriel. Acima de 60 kg, ouro para Nayara Gabriel. No Open, mais um ouro com Larissa Braga.

No masculino, ouro no kata por equipe com os atletas Guilherme Ozaki, Eric Braga e Bruno Toni. No kata individual, ouro para Guilherme Ozaki. No kumitê por equipe, bronze com Bruno Toni, Fernando Botelho, Danilo Corti, Diego Souza, Wender Alves, Pedro Rozales e Antônio Paulo. Até 60 kg, ouro para Eric Braga. Até 65 kg – ouro para Danilo Corti. Até 70 kg – ouro para Fernando Botelho. Até 75 kg – bronze para Pedro Rozales. Até 80 kg – Wender Alves. Mais de 80 kg – ouro para Antonio Paulo. Open – bronze para Fernando de Souza.

O técnico Prudentino, Renato Franco, não esconde o orgulho com as conquistas. “Mais uma vez Prudente mostrou sua força no karatê. Ganhamos o masculino e feminino, mas não fácil. Dracena e Assis se reforçaram muito, mas graças a Deus conseguimos manter a hegemonia nos Jogos regionais. Parabéns aos atletas que foram perfeitos no tatame”, elogiou o técnico que não terá folga. É que nesta quarta-feira (11/07) ele embarca para Vitória, no Espírito Santo, onde vai comandar cinco atletas no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, que será realizado de sexta-feira a domingo. Estão convocados Isabela Rainho, Kevlin Martin, Brenda Sá, Izadora Trombino e Vitor Benevenuto. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Karatê. (Colaboração – Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08