Logo da Administração Municipal
Slide Show
Home Barra
Serviços Barra
Fale Conosco Barra

Hoje é 21 de Maio de 2013

RSS Notícias

Americanas que estão em Prudente para troca de experiências são recebidas pelo Executivo

Terça-feira, 5 de Junho de 2012

Americanas que estão em Prudente para troca de experiências são recebidas pelo Executivo

Depois de indianos, em 2011, e coreanos no mês passado, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) recebeu no fim da tarde desta terça-feira (05/06), no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, cinco americanas que integram o Group Study Exchange (no Brasil, chamado de IGE – Intercâmbio de Grupo de Estudos), do Rotary International District 5450, dos Estados Unidos. Por intermédio do distrito rotário 4510 do Brasil, no qual também estão incluídos os Rotary Leste, Centro e Sul de Prudente, elas já estiveram em Bauru e Marília. Depois de Prudente, devem conhecer ainda as cidades de Tupã e Osvaldo Cruz.

Durante o encontro, o chefe do Executivo entregou a cada uma delas material de divulgação sobre a cidade. Para intermediar a conversa, a visita contou com a presença da intérprete e tradutora Mariana Peres, que leciona na escola de idiomas Cultura Inglesa, além dos rotarianos prudentinos Vilcio Caetano de Lima e Ana Cristina Messas. Por formação acadêmica, esta última é farmacêutica bioquímica, e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo (USP). Ex-intercambiária, já que em janeiro de 2009 foi conhecer a Índia, ela conta que as americanas vieram para o Brasil aprender mais do que cultura, costumes e língua. “Elas estão viajando pelo País principalmente para troca de conhecimento profisisonal, assim como eu que estive na Índia com esta mesma finalidade”, explica.

Visitaram o prefeito a líder rotária do grupo, a advogada Linda Nedved, além de Jessica Goette (dentista), Kelsey McMillan (professora de ensino de escola especial), Laurna Kaatz (pesquisadora na área de climatologia) e Meg Allen, que atua na área de integração social. Nas conversas, Laurna Kaatz perguntou ao prefeito como funciona a rede de infraestrutura básica no município quanto à captação e distribuição de água. Tupã, por sua vez, enfatizou que Prudente já possui 100% do abastecimento de água e coleta de esgoto tratados, e que toda a quantidade do bem natural que abastece o município é captada a 40 quilômetros daqui, no Rio do Peixe.

O chefe do Executivo também explanou de forma sucinta que o forte de Prudente hoje, além das indústrias, é a prestação de serviços. “Todos municípios circunvizinhos consomem aqui. Isso é bom porque aquece nossa economia local”, esclareceu. Outros temas como educação e pujança econômica também nortearam as conversas no Gabinete.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

Portal Prudente Transparente Rádio Web de Presidente Prudente Rede Criança Presidente Prudente
PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081.
Presidente Prudente - São Paulo
Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08

Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!