Neste final de semana, alguns dos melhores atletas e representantes de Rugby e Rugby Adaptado da Unicamp, estiveram na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Ana Jacinta, para um workshop da modalidade. Os jogadores da equipe Rugby Adaptado aprovaram a estrutura do complexo esportivo, principalmente os banheiros e vestiário exclusivos a eles, além das rampas de acesso em toda a praça.

Além da comunidade e interessados pelo esporte, também participaram do evento funcionários da Praça da Juventude. O coordenador da praça, Alexandre Vieira Arantes Serra, ficou satisfeito com a presença do público, pois se trata de uma modalidade diferente e nova. “Acho que o público foi bem participativo. Tivemos também a presença dos atletas de basquete sobre rodas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e os jogadores de Rugby da cidade de Presidente Prudente, além de alguns integrantes da cidade de Marilia”, conta Serra.

O evento também contou a presença do coordenador da Praça da Juventude e Longevidade 'Lucas Nalini Paschoalin', Éder Baratella, do assessor municipal da Juventude de Presidente Prudente, Juliano Borges, e do gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente, Benedito Roberto Manoel, conhecido como Sabará. (Colaboração Marcos Chicalé)