Ex-nadador da Semepp, Thiago Simon é convocado para representar o Brasil em LondresGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Ex-nadador da Semepp, Thiago Simon é convocado para representar o Brasil em Londres

Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2012

Ex-nadador da Semepp, Thiago Simon é convocado para representar o Brasil em Londres

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou na tarde desta quarta-feira (01/02), a relação dos atletas que vão representar a Seleção Brasileira de Natação no Test Event for London, que ocorrerá em Londres, na Inglaterra, entre os dias 3 e 10 de março. Considerado uma preparação para as Olimpíadas 2012, que ocorre de 27 de julho a 12 de agosto, também em Londres, o evento teste é como se fosse a Copa das Confederações no futebol, fase preparatória para a Copa do Mundo. A novidade é que na relação dos 16 convocados com melhores índices técnicos, aparece o ex-atleta da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Thiago Teixeira Simon, hoje com 21 anos e nadador da Unisanta de Santos. Ele vai competir na prova que é sua especialidade: os 400 metros nado medley. A notícia foi recebida com entusiasmo pelo técnico que treina Simon em Prudente, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, bem como pela secretária municipal de Esportes de Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a ‘Tute’.

“Fui surpreendido com a notícia, porque esse é o tipo da competição da qual só são convocados os melhores atletas do Brasil. Sem contar ainda que é o evento internacional que reúne também os melhores nomes da natação mundial. Uma façanha conseguida pelo Thiago e que a partir de agora passa a servir de motivação, incentivo e estímulo aos nossos alunos da Semepp. Jovens que assim como ele, também pretendem despontar para o esporte”, analisou contente. “Nós fazemos nossa parte graças à estrutura que o governo do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello – PTB] e do vice-prefeito Marcos Vinha tem nos possibilitado”, completou, agradecendo ainda o esforço da secretária Tute para com a modalidade.

Pepe lembra que Thiago Simon começou a mostrar talento na água, nas piscinas do Centro Olímpico. “Ele saiu das nossas escolinhas, fez todo o trabalho de aperfeiçoamento com a gente. Foi campeão representando Prudente nos Jogos Regionais e Abertos. Infelizmente acabou nos deixando em razão de ter atingido uma alta performance a qual não tínhamos mais estrutura para segurá-lo aqui [em Prudente]. Ainda assim, ele treina conosco”, elogia.

No que depender do potencial atleta, o técnico acredita que o Brasil vá fazer bonito nas águas londrinas. “O Thiago é especialista nos 400 metros medley, prova onde é também campeão brasileiro absoluto e campeão brasileiro de categoria, além de recordista paulista e brasileiro nessa classificação [categoria]. Como a prova serve para obtenção de índices para as Olimpíadas, vamos ficar na torcida”, garante. Por fim, ele acrescenta que a comissão técnica escolhida pela CBDA para participar da competição, também vai aproveitar para se certificar da performance individual de cada brasileiro, com o objetivo de já tentar identificar e preparar os melhores para os Jogos Olímpicos de 2016 que ocorrem no Brasil.

Além de Thiago Simon, foram convocados pela categoria masculina os atletas Angelito Cassandra e Arthur Mendes (ambos do ECP/SP), Diego Prado (Serc/SP), além de André Pereira e Fernando Ponte (ambos do GNU/RS). Os quatro detentores dos melhores índices técnicos, sendo eles Evandro Silva (SCCP/SP), Henrique Handa (ECP/SP), Ítalo Amaral (Unaerp/SP) e Cássio Brito (FFC/RJ), também têm seus nomes na lista. Pela versão feminina, aparecem as atletas Alessandra Marchioro (CC/PR), Jéssica Cavalheiro (MTC/MG), Sarah Correa (MTC/MG), além de Flávia Lacerda, Bruna Rocha e Carolina Penteado, sendo estas três últimas representantes da ECP/SP.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08