Trabalhos confeccionados na Escola Eluiza de Rezende são expostos em Mostra PedagógicaGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Trabalhos confeccionados na Escola Eluiza de Rezende são expostos em Mostra Pedagógica

Terça-feira, 23 de Agosto de 2011

Trabalhos confeccionados na Escola Eluiza de Rezende são expostos em Mostra Pedagógica

Durante toda essa terça-feira (23/08), a Escola Municipal Eluiza de Rezende Rodrigues promoveu a 3ª edição da Mostra Pedagógica, onde projetos que foram desenvolvidos pelos 270 alunos de pré-escola foram expostos para a comunidade. Os trabalhos resultaram de diversas estratégias e atividades como pintura, recorte e colagem, construção com sucatas, escrita e modelagem. Todas envolveram os seguintes eixos temáticos: Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Artes, Música e Movimento.

Conforme a diretora Maria Ângela Rubini, o objetivo da ação é partilhar com a comunidade todos os projetos realizados pelos alunos no primeiro semestre. “É uma devolutiva que nós damos aos pais e familiares sobre os projetos que são desenvolvidos em sala de aula. São projetos pautados em temas da atualidade”, diz.

Simultaneamente à Mostra Pedagógica, a escola realiza o momento Contação de Histórias, que faz parte do projeto “Formando leitores através das histórias contadas”, premiado no 14º Congresso de Educação. A professora Valdirene Aparecida Oliveira Rosa contou de um jeito todo especial à história “A Galinha Ruiva”, onde são abordados temas como cooperação, solidariedade e a importância da família, prendendo a atenção dos pequenos.

Além da comunidade escolar, os trabalhos foram apreciados por profissionais da Secretaria Municipal de Educação, entre eles a coordenadora de Gestão Pedagógica, Vanda Gianoti de Osti, a diretora de Ensino Infantil Márcia Aparecida Pinheiro Janial, e a coordenadora pedagógica Marli de Oliveira Rodrigues.

Segundo a orientadora pedagógica Jaqueline Terin Kawano, o momento da mostra é importante para o reconhecimento do trabalho dos profissionais e participação das famílias na escola. “Podemos avaliar através do interesse das crianças e da participação e valorização de seus familiares que o nosso objetivo está sendo atingido”, conclui. (por Samanta Cardoso – MTB 37.496)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08