A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras (SOSP) começou nesta quinta-feira (14), as obras de cobertura do Estádio Municipal Prudentão, comprometida no ano passado durante o temporal que trouxe muitos estragos para cidade, inclusive na malha viária. A Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 230 mil com recursos próprios na reconstrução do setor social, onde estão as cadeiras, sala vip e banheiros. A área coberta tem 1.300 metros quadrados, pilares de aço e estrutura metálica. A previsão é que a obra termine em dois meses.

Esta é a primeira etapa do projeto de revitalização do Prudentão que prevê a construção do novo Centro de Comunicação para emissoras de Rádio, TV e Jornais. O novo setor de cabines para imprensa está projetado em 550 metros quadrados de terreno próximo das arquibancadas amarelas.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Mauro Galhiane, a cobertura está sendo retomada no estilo original para melhor acomodar os torcedores e lembra que revitalização é uma forma do município investir em ações de incentivo ao esporte: “Proporcionar boas condições para os jogares e conforto aos torcedores é fundamental”, salienta Galhiane.

Aparecido José