A Polícia Militar através da capitã Silvia Andréia Mantoani Pinto se reuniu ontem (07/04) com o assessor de assuntos relacionados à juventude, Juliano Borges, e representantes de entidades e organizações juvenis, para discutir sobre a formulação de um projeto voltado aos jovens que deverá ser desenvolvido nos bairros de Presidente Prudente. A reunião foi realizada na Delegacia Seccional de Polícia, na rua Doutor Gurgel.

Segundo Borges, a proposta foi apresentada pela capitã e tem como origem o programa comunitário ‘Sua Vida Melhor Ainda’. “Seria uma ação intergeracional, porque é o jovem dialogando com adultos apresentando soluções e propostas que beneficiem as comunidades onde o projeto for desenvolvido”, explica. Ele ressalta que a princípio, serão organizadas as ideias das instituições que queiram participar para serem apresentadas em breve ao prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB).

A capitã enfatiza que a intenção é compilar todos os serviços públicos já existentes no município e fazer um guia para facilitar o conhecimento dos jovens. “No local, vamos oferecer e informá-los sobre a existência de projetos gratuitos no município que eles possam participar. Muitas vezes os jovens desconhecem esses serviços como, por exemplo, aqui na cidade, uma instituição de ensino oferece curso preparatório para vestibular totalmente gratuito, o que é uma ótima oportunidade aos estudantes que desejam ingressar numa faculdade”, explica.

“O objetivo da Polícia Militar é que os jovens sejam inseridos na sociedade e consigam exercer a cidadania. Assim, conquistando um espaço no mercado de trabalho e fora da criminalidade”, completa. Ela ainda comenta que o projeto deverá ser realizado primeiramente no jardim Santa Mônica e Maracanã, em seguida será expandido de acordo com o mapa social existente no município.

Também estiveram presentes na reunião: a presidente da Central de Voluntários em Ação, Antonia Maria Braz; a presidente do Rotary Clube de Prudente Nascente, Célia Tenório de Brito Siqueira; o representante do grupo Talento Olímpico, Wilson de Luces; o coordenador dos Contrários zona sul, Michel Alan; o presidente da Associação de Moradores do jardim Maracanã, Wellington de Souza Neves; representante do Rotaracty Clube, Diego Ribeiro e representantes do Diretório Acadêmico do curso de Farmácia da Unoeste, Antônio Bonfim e Juliane Sorrilha

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO