A contagem regressiva para a inauguração do primeiro hipermercado ecoeficiente de Presidente Prudente, o Walmart Supercenter, já começou. Nesta quarta-feira (15/12) abriu suas portas para que jornalistas da imprensa local conhecessem as novas instalações do empreendimento cujas obras custaram R$ 40 milhões, e que vai gerar cerca de 420 empregos, dos quais pelo menos 350 deles conquistados por prudentinos numa parceria da rede com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), por meio do Balcão de Empregos. Na coletiva de imprensa, da qual participaram o diretor de Operações da rede, Paulo Gregório, o diretor distrital Renato Fakhoury, o diretor da unidade prudentina Evaldo Rocha, e a gerente de Relações Institucionais Mônica Moreira, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) foi representado pelos secretários municipais Ondina Barbosa Gerbasi (Educação) e Homéro Ferreira (Comunicação).

A inauguração oficial aberta ao público ocorre a partir das 8h desta quinta-feira (16). Na ocasião, a gerência anuncia que vai entregar à primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Guimarães Santos Mello, crédito de R$ 10 mil em cartão compras visando ajudar a entidade. De antemão, o gerente da unidade local adiantou que dos mais de 65 mil sortimentos (entre alimentos e não alimentos), mais de 780 itens são produzidos por 44 fornecedores regionais. “A população vai gostar demais do formato que está sendo inaugurado na cidade. Poderão conferir e consumir novidades que vão desde produtos internacionais que vieram da Índia, Canadá e Suíça, aos itens regionais com os quais já estão habituados a consumi-los. E o melhor: com preços inferiores que os praticados pela concorrência”, adianta.

O diretor de Operações da rede ratifica a informação, salientando que o Walmart com a política de preço baixo todo o dia, em que pesquisadores conferem mais de três mil itens na concorrência para garantir sempre o preço mais baixo. “Os produtos são vendidos com valores cerca de 10% abaixo dos concorrentes. Para garantir essa prática, realizamos uma pesquisa semanal com uma cesta de 3 mil itens”, confirma. Ele explicou ainda que a unidade tem um estacionamento com capacidade para até 350 veículos, e que vai operar com 30 caixas mais periféricos, entre drogaria têxtil restaurante, entre outros.

Ele também falou sobre a loja ecoeficiente que contempla iniciativas sustentáveis em sua construção, tais como gestão responsável de resíduos sólidos, energia e água, além do uso de materiais reciclados na edificação. “Ecoeficiência é combinar economia, preço baixo e sustentabilidade. Sustentabilidade que inclusive vai nos permitir economia de 25% no consumo de energia e 40% de água”, completou, salientando que a loja também vai emitir 30% menos gases de efeito estufa.

Serviço – O Walmart Supercenter Presidente Prudente fica na Avenida Salim Farah Maluf, nº 17, no Jardim das Rosas. Ficará aberto todos os dias das 8h às 22h. (Fotos – Marcos Sanches)