A partir desta segunda-feira (26/01) será retomado o recapeamento asfáltico da Avenida Coronel José Soares Marcondes, em Presidente Prudente, no sentido que segue do Centro à Vila Maristela. Segundo informa a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), nesta sexta-feira (23) e sábado (24) o trecho estará liberado normalmente, uma vez que o mesmo será interditado somente a partir das 7h de segunda-feira.

A Semav informa ainda que, no período da manhã e até por volta do horário do almoço, o trecho que estará interditado segue da Rua Barão do Rio Branco a Avenida Washington Luiz. Já no período da tarde será da Washington Luiz adiante.

“Quem for do Centro à Vila Maristela pedimos que utilize como principal opção a Avenida Brasil pelo fato dela ser semaforizada, comportar maior número de veículos e por ser mais larga, o que torna possível o tráfego de dois veículos ao mesmo tempo. Outras vias que podem ser utilizadas são a José Foz e a Siqueira Campos. Já no sentido oposto, poderão ser utilizadas a Ribeiro de Barros e a José Dias Cintra”, orienta Oswaldo Bosquet, secretário da pasta.

O secretário diz que os cruzamentos da Coronel Marcondes com a Rua Doutor Gurgel e Avenida Washington Luiz serão liberados assim que o recapeamento asfáltico for realizado. Questionado sobre o sentido bairro/centro, ele diz que o mesmo estará liberado normalmente. “Os motoristas podem enfrentar um trânsito mais lento por conta dos cruzamentos que em certos períodos do dia estarão interditados. Mas pretendemos liberar o quanto antes”, pontua.

Bosquet revela também que agentes da Semav atuarão no local para que a segurança do trânsito seja mantida. “A população deve prestar atenção na sinalização e no agente no momento em que o mesmo estiver atuando, pois se ele estiver no local às orientações dele anulam a sinalização, ou seja, os motoristas devem seguir os sinais do agente, já que o mesmo liberará o fluxo de um lado e impedirá do outro e assim sucessivamente, fazendo com que o tráfego ocorra da melhor maneira possível”, frisa.

Sobre o término do recapeamento na Avenida Coronel José Soares Marcondes, o secretário diz que o mesmo deve ocorrer até o final da próxima semana. Já sobre a pausa no serviço, é válido afirmar que foi em decorrência de reparos de reforço no sistema de águas pluviais realizados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para que o mesmo suporte a nova capa asfáltica de maneira a evitar problemas futuros e emendas no novo asfalto.

Vale lembrar que o recapeamento asfáltico da Coronel Marcondes é realizado pela Consórcio Prudente, cuja empresa é a junção da Terracom Construções Ltda., que tem sede em Cubatão, com a Salioni Engenharia, de Prudente. A benfeitoria na via integra o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, referente ao Programa de Mobilidade Urbana, que prevê diversas melhorias na malha viária de Prudente.