A nova pista do sambódromo construído na área do Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, na Rodovia Raposo Tavares, é pavimentada nesta quarta-feira (21/01). A previsão é que a capa asfáltica seja concluída nesta semana. Dentro de poucos dias o espaço multiuso da Prefeitura de Presidente Prudente já estará pronto para sediar o desfile das escolas de samba do Carnaval 2015. O evento é organizado pelo terceiro ano consecutivo pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Neste ano, o Carnaval será realizado de maneira inédita nas instalações do Recinto de Exposições. A nova pista do sambódromo terá 4.026,31 metros quadros (m²) de área pavimentada. Em distância representa 400 metros lineares, que serão percorridos pelas alegorias das escolas de samba.

A pista da folia contará com arquibancadas móveis, que serão instaladas para o Carnaval, além de utilizar os espaços das arquibancadas já existentes na área de show do Recinto Jacob Tosello, com expectativa de oferecer mais de 7 mil lugares.

A estrutura do carnaval 2015 é preparada pela Secretaria de Turismo com o apoio das demais secretarias municipais de Prudente. A proposta da Setur é de utilizar o espaço multiuso para sediar eventos durante o ano, tendo em vista que o local possui toda infraestrutura necessária para acomodar o público.

A escolha do novo local para o desfile de Carnaval foi aprovada pela Associação das Escolas de Samba em substituição ao antigo endereço, a Avenida 14 de Setembro no Parque do Povo. Antes mesmo das agremiações, o projeto inédito foi aprovado e ganhou apoio também do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’. A mudança para o Recinto deve proporcionar maior conforto e segurança aos foliões, já que o espaço terá estacionamento gratuito e entrada franca.

Outra novidade para o Carnaval é que a Setur pretende disponibilizar transporte gratuito para os foliões até o local da festa. Ao todo devem ser 10 linhas de ônibus com diferentes roteiros que levarão os munícipes até o Recinto. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)