O Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’ já começa a ganhar novas características. Isso porque o local que sediará o Carnaval 2015 de Presidente Prudente passa por mudanças para acomodar com tranquilidade e segurança todos que irão prestigiar o evento. Para que tudo saia da melhor maneira possível, nos próximos dias a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) divulgará os pontos para distribuição dos convites que darão direito a entrada na festa.

Muito embora a entrada no evento e o estacionamento sejam gratuitos, a pasta informa que haverá distribuição de convites para que a capacidade nas arquibancadas, que deve ser de 7 mil pessoas, seja preservada para garantir a segurança de todos. Vale lembrar que o desfile no Recinto ‘Jacob Tosello’ está marcado para as 21h do dia 14 de fevereiro. Além da entrada e do estacionamento, o Governo Municipal viabiliza ainda dez linhas de ônibus gratuitas para transporte dos munícipes que irão prestigiar a folia.

Embora ainda faltem 26 dias para o desfile em Prudente, a corte do Carnaval 2015 do município já foi definida. É que em evento realizado na sexta-feira (16), Érika Canela levou a melhor sobre as concorrentes e sagrou-se a Rainha da folia. Já William Hugo Corrêa, o único inscrito ao cargo de Rei Momo, desfilará ao lado de Érika no Recinto ‘Jacob Tosello’.

O júri que definiu a corte do Carnaval de Prudente foi composto por: Oslaine Gentil Silva, jornalista; Marcelo Alexandre da Silva, coreógrafo carnavalesco e instrutor de bateria da Escola de Samba Unidos da Vila Alegrete de Martinópolis; Beth Galindo, radialista e professora de teatro; Marco Antônio De La Casa, música do grupo ‘Cajibrina’ e ritmista de escola de samba; e por Dan-Dara da Silva Brito, professora de educação física e carnavalesca.