Terminou ontem (23/07) a competição de xadrez primeira divisão dos 59º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Presidente Prudente conquistou a medalha de prata no masculino e no feminino. No masculino, os enxadristas prudentinos somaram os mesmo 19 pontos que Marília, mas perdeu o ouro no critério de desempate, ou seja, Prudente perdeu um jogo em um tabuleiro, enquanto que os concorrentes não perderam nenhuma partida. O bronze ficou para Assis que ficou com 13 pontos.

Já no feminino, as prudentinas somaram 15 pontos, enquanto que Marília foi campeã com 16, um ponto apenas de diferença e Assis em terceiro com 13.

Na rodada de ontem, que definiram as conquistas, o quarteto masculino Paulo César Costa, Jair Osipi, Gabriel Broday e Lucas Tacconi da Silva empataram com Marília em 2 x 2. Já as enxadristas prudentinas derrotaram Ourinhos por 3,5 x 0,5. Foi a perda desse tabuleiro que custou o ouro. Jogaram Jéssica Cathcart, Paola Helena da Silva Fernandes, Joice Cathcart e Amanda Garcia Machado.

Para o técnico Paulo César Costa, o ouro era possível, mas a prata deixa as equipes com troféu conquistado e a vaga para os Jogos Abertos. “É claro que gostaria de ser campeão, infelizmente empatamos com Marília com 19 pontos, mas como perdemos uma partida custou o primeiro lugar. Agora é se preparar para os Jogos Abertos em novembro em Ribeirão Preto, uma competição muito mais forte”, contou Costa.(Colaboração – Marcos Chicalé)