Cerca de 100 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial -Caps Infantil participaram de uma tarde diferenciada nesta quarta-feira (16/04). Eles foram contemplados com comemoração alusiva a Páscoa realizada no Buffet Terra do Nunca. Conforme o coordenador, Carlos César de Lima, “o objetivo é de comemorar a Páscoa, além de propor a socialização e interação das crianças, para que elas possam ter a oportunidade de participar de uma atividade social dentro de um buffet infantil”.

De acordo com o coordenador, os jovens atendidos pelo Caps são da faixa etária de quatro a 18 anos. Segundo ele, trata-se do primeiro evento organizado pelo órgão visando a promoção e inserção social dos pacientes do Caps. O evento contou com diversos atrativos como entrega de ovos de páscoa, atividades recreativas, além disso, foram servidas comidas variadas, como pizza, hambúrguer, refrigerante, doces e sorvetes.

Conforme a assistente social do Caps-Infantil, Yara Ripari, a intenção do evento alusivo à Páscoa é de promover a socialização das crianças, além de trabalhar questões relacionadas as diferenças através do fortalecimento do convívio social. Segundo ela, a atividade também proporciona o acesso dos pacientes a uma atividade diferenciada dentro de um buffet infantil.

O coordenador explica que no Caps Infantil são atendidas crianças e jovens com transtorno mental moderado à grave, além de usuários de substâncias psicoativas. Atualmente estão cadastradas no serviço 210 pessoas com até 18 anos de idade. Os pacientes participam de oficinas terapêuticas e recebem acompanhamento da equipe multidisciplinar composta por médico psiquiatra, terapeuta ocupacional, enfermeira, assistente social, entre outros.

O Caps Infantil está em funcionamento há quase dois anos. O serviço funciona na Rua dos Ipês Roxos, 490, Cohab.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação