Os secretários municipais de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi e de Desenvolvimento Econômico, Aristeu Penalva, juntamente com o deputado estadual Ed Thomas, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (03/03) com o vice-governador do Estado, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O motivo da reunião é angariar fundos para finalizar o estudo para implantação de um Centro de Inovação em Presidente Prudente, que seria um espaço para abrigar empresas de pesquisa e tecnologia, incubadoras de empresas, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, salas de capacitação e um ambiente de inovação que permitirá interligar a produção acadêmica às necessidades do mercado.

Além disso, o vice-governador, que também ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, mostrou-se interessado em conhecer o Mutirão do Lixo Eletrônico, projeto pioneiro de Prudente, que terá sua 8ª edição realizada em 13 de junho. Segundo o chefe da pasta de Tecnologia, o Mutirão poderá ser realizado em outras cidades do Estado, em parceria com as Fatecs (Faculdades de Tecnologia).

O secretário Rogério Alessi aproveitou o encontro para anunciar que foi entregue na segunda-feira (02/03) no Campus I da Unoeste um moderno laboratório de softwares para fomentar o Arranjo Produtivo Local (APL) de Software do Oeste Paulista. A aquisição dos equipamentos foi possível devido ao convênio entre o município de Presidente Prudente e a mesma Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A transferência de recursos financeiros da empreitada foi no valor de R$ 250 mil.