A articuladora do Programa de Educação Integral Cidadescola, Maria de Cássia Omito está representando Presidente Prudente na ‘I Ação Nacional Integrada de Formação para a Gestão e Execução Financeira e Prestação de Contas do Programa Mais Educação’, organizada pelo Ministério da Educação, através Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que acontece hoje (18) e amanhã na cidade de Recife- PE.

Este projeto inclui um conjunto de sucessivas iniciativas que visam a formação para execução financeira e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola Mais Educação.

Segundo Cássia, trata-se de uma oficina para formação de gestores e operadores do Programa Mais Educação de todo o Brasil. “A intenção aqui é a instituir uma de rede de multiplicadores e promover um processo de formação em prestação de contas do Mais Educação em todo o estado através dos comitês dos municípios pólo”.

No encontro, estão presentes representantes de 12 estados e 23 comitês de educação integral. Somente três comitês estão representando o Estado de São Paulo: da Capital, da região metropolitana de Campinas e o Comitê Regional de Educação Integral do Oeste Paulista, representado por Presidente Prudente, que será oficialmente instituído em 5 de novembro, conforme revela a diretora do Cidadescola, Isabel Cristina Arcanjo Riqueti.