Em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro (02/07), o 14º Grupamento de Bombeiros (GB) de Presidente Prudente realizou uma solenidade no anfiteatro do Matarazzo para homenagear e valorizar os profissionais das forças de segurança.

Foram entregues medalhas de 1° ao 5° grau de honra ao mérito para os profissionais que se destacaram no trabalho. O comandante do 14º GB, Major Motta, parabenizou àqueles que estão em atividade e os inativos. “Temos que homenagear os ‘homens do fogo’ e essa homenagem apenas foi possível graças à parceria das prefeituras municipais, do Grupamento e das sedes do subgrupamento de Presidente Venceslau e de Dracena”.

De acordo com o vice-prefeito Marcos Vinha, o Dia do Bombeiro já é comemorado há 159 anos, e em todas as pesquisas sempre estiveram como um dos profissionais mais responsáveis. “Venho falar também pelo prefeito Tupã que podem contar conosco. Fico muito feliz, para mim é um orgulho muito grande comemorar esta data”.

O Corpo de Bombeiros realizou investimentos, e Prudente, através do Fundo Especial do Bombeiro, fez a compra de uma nova viatura do tipo caminhonete. Além disso, Dracena já está com uma nova viatura em atividade de cobertura e representantes de Presidente Venceslau também receberam a chave de uma viatura.

Profissionais de Presidente Prudente foram homenageados pela contribuição com o trabalho das forças de segurança. A secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, apoiou o programa Bombeiro Educador, que foi um trabalho piloto em algumas escolas municipais de consciência sobre acidentes domésticos e a turma do 4° ano da E.M. Maria Isabel Barbosa Negrão, que integra o programa Cidadescola compareceu para formalizar a homenagem.

(Colaboração – João Victor Guirado)