A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) em parceria com as empresas RG Mídia e Êxito Outdoor, deram início nesta terça-feira (23/12) na Campanha Educativa ‘Use o Cinto de Segurança’. Na ação serão veiculadas em diversas mídias digitais mensagens para conscientizar a população sobre a importância de se utilizar o cinto de segurança.

“É inadmissível que, com tantos dados alarmantes e relatos de acidentes gravíssimos, decorrentes da imprudência ao volante, ainda sejam registradas tantas multas, sobretudo, com o que deveria ser a principal preocupação dos condutores: o cinto de segurança”, relata a Semav.

Segundo informações da pasta, foram aplicadas até o momento 4.148 multas em decorrência do condutor ou passageiro deixar de usar o cinto de segurança, números que preocupam os profissionais da Semav e fazem desta infração a mais cometida no município.

O secretário Oswaldo Bosquet ressalta que constantemente as ações preventivas são tomadas. “Sempre estamos orientando a população e realizando a fiscalização. Precisamos que os motoristas se tornem mais cautelosos ao volante. Todos precisam compreender que burlar a lei pode ser o preço entre a vida e a morte”, explana.

Conforme Renato Gouvêa, do Departamento de Educação para o Trânsito da Semav, a secretaria realiza diariamente ações educativas de trânsito com o intuito de incentivar uma mudança comportamental em toda a população focando a segurança viária e a preservação da vida. “Portanto, fechamos o ano com a certeza do dever cumprido e com mais essa ação de educação para o trânsito. Afinal, a maior lei do trânsito é a educação”, conclui.