A limpeza pública das áreas de praças, canteiros de avenidas e demais setores é priorizada na programação desta quarta-feira (27/08) pelas equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). No cronograma os trabalhos de limpeza, conservação e manutenção são concluídos na Praça das Andorinhas, na Cohab, e se estendem para os bairros no entorno, entre eles: jardins São Geraldo e Santa Paula, Praça Francisco de Assis até chegar à Estrada da Amizade e Avenida Salim Farah Maluf. Nos locais, as equipes realizam serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento.

A Prudenco também mantém nos demais setores da cidade o recolhimento de folhas secas de árvores em guias e sarjetas, com auxílio do caminhão basculante. No Jardim São Geraldo, os trabalhos de limpeza são feitos nos canteiros e áreas no entorno da Avenida Antonio Claro. Já no Jardim Santa Paula, a limpeza contempla a Rua Afonso Negrão. Nos setores da Estrada da Amizade e da Avenida Salim Farah Maluf, a conservação e manutenção geral contam com auxílio do trator.

No cronograma desta quarta, a Prudenco mantém os serviços essenciais de rotina, como a coleta de lixo noturna; coleta diária no setor alternado de acordo com o cronograma definido pelo Departamento de Limpeza Pública; além do recolhimento de móveis velhos e entulhos jogados em áreas públicas com auxílio de dois caminhões basculantes, que percorrem as ruas da cidade e setores que recebem as feiras livres.

Por fim, são priorizados os serviços de varrição pública no quadrilátero em ruas e avenidas, além disso, é feito o recolhimento de animais mortos nas vias urbanas da cidade, de acordo com as solicitações que chegam ao Departamento de Limpeza Pública. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação