Ocorre toda quarta-feira às 8h, nas dependências da recém-inaugurada Academia da Saúde do Jardim Cambuci o programa ‘Saúde em Dobro’. Idealizado pelo educador físico do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Alex Figueiras, vem trazendo grandes resultados aos alunos da terceira idade.

“O que me deixa mais contente é saber que venho fazendo a diferença na vida das pessoas. Bom ouvir seus alunos dizendo que mudaram seus hábitos. Muitos fazem caminhada todos os dias e no mínimo 30 minutos, emagreceram, estão se sentindo melhor e com mais disposição”, pontua Filgueiras, que emenda dizendo que já conta com quase 30 pacientes.

As equipes da enfermagem juntamente com seus estagiários, aferem a pressão dos pacientes antes do início da atividade, garantindo assim, que os pacientes não corram risco, caso sua pressão esteja alterada.

Esses pacientes recebem um tratamento multiprofissional, pois em outros momentos, o nutricionista, a psicóloga, a fonoaudióloga e a assistente social, todos do NASF, contribuem em sua área.

A equipe da ESF Cambuci, enfermagem e auxiliares, agentes de saúde, tem contribuído para tal sucesso, acreditando no programa e na melhoria da saúde da comunidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação