A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Presidente Prudente finalizou, nesta quarta-feira (30/07), a apuração dos votos do Concurso ‘A Melhor Comida de Buteco’. E com 2.261 pontos, o vencedor da segunda edição da iniciativa é o Alphaville Espetaria e Petiscaria, com o prato maminha acebolada. Na sequência, com 2.239, o Fulô de Mandacaru ficou com a segunda colocação, com a iguaria gonzagão. Já o João Porquinho, com a tripla-costelinha de porco, carne do sol, torresmo e mandioca, contabilizou 2.208 pontos e ficou em terceiro lugar.

A entrega dos prêmios aos primeiros colocados, bem como o brinde a todos os participantes, será feita pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e está marcada para às 11h da próxima terça-feira (05/08), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’. O vencedor receberá uma TV de 20 polegadas e um quadro de ouro. Já o segundo e o terceiro, um quadro de bronze, respectivamente.

De acordo com o titular da Secretaria de Turismo, Carlos Casagrande, analisando a segunda edição do Concurso ‘A Melhor Comida de Buteco’ a mesma pode ser definida como um sucesso. “Foi tudo perfeito, tudo saiu conforme previsto. Fomos surpreendidos pela adesão maior que do ano passado e durante a realização com a adesão também por parte dos clientes. Foram pouquíssimos estabelecimentos que devolveram cédulas em branco, porém todos foram bem votados. O único impasse até agora é que alguns bares foram bem votados, mas como não cumpriram algumas regras do regulamente não conseguiram classificação entre os três primeiros colocados”, pontua.

Ele informa ainda que agora a pasta começa a planejar um catálogo gastronômico com todos os pratos participantes do Concurso ‘A Melhor Comida de Buteco’. O mesmo ficará disponível na versão virtual e será espalhado em hotéis e demais locais de Prudente.

Casagrande diz também que a Secretaria de Turismo fará um levantamento sobre a competição para análise dos erros e acertos para que na 3ª edição o concurso seja ainda melhor e atraia outros estabelecimentos que ainda não participaram.