Paulo. Prova disso são as visitas de demais municípios que os serviços públicos realizados na administração do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebem. E nesta quarta-feira (30/07), uma comitiva de Guaíra, que fica a 400 quilômetros de Prudente, chefiada pelo vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Denir Ferreira dos Santos, realizou uma visita para conhecer o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp).

“Sabemos que Prudente é referência não só regional, mas em todo Estado de São Paulo, pela organização e desenvolvimento que a cidade apresenta. Nós da cidade de Guaíra temos o interesse de criar o SIM, uma vez que o município tem muitos produtores, açougues, cidade extremamente agrícola e voltada também a pecuária. Assim sendo, necessitamos que esse serviço seja implantado”, explica Santos, justificando o motivo da vinda a Prudente.

Segundo ele, durante pesquisa sobre quais cidades tinham o SIM foi encontrada Prudente. “Entendemos que a cidade é referencia e por isso agendamos essa visita e fomos muitos bem recebidos. Aliás, fomos surpreendidos positivamente e levaremos uma boa imagem do município”, enaltece, agradecendo a atenção da veterinária e coordenadora do SIM, Maria de Lourdes Mussa, e do titular da Sedepp, Aristeu Penalva.

Vale lembrar que o SIM de Prudente tem como objetivo orientar e fiscalizar a procedência da matéria prima da origem animal, desde o campo, passando pelas fases de produção e modificação, até chegar à rotulagem do produto. O serviço prudentino já recebeu visitas de comitivas de Santa Cruz do Rio Pardo, Sorocaba, Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Álvares Machado e Cerquilho.