O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirma, nesta quinta-feira (16/04), mais cinco casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. Com isso, o total de cães contaminados com a doença sobe para 31. Deste montante divulgado hoje, três catalogações são do Jardim Cobral, enquanto que as outras duas são nos jardins Eldorado e Itapura I.

Dos cinco casos, o CCZ informa que apenas um cão não foi entregue para eutanásia. Já do total de registros positivos, 31, a órgão revela que três estão no processo de entrega para o procedimento. Ainda deste total, o Centro de Zoonoses pontua que 29 são autóctones, ou seja, contraídos em Prudente, e dois importados, vindos de outro município.

O CCZ informa também que neste sábado (18), haverá plantão para chipagem canina no Jardim Maracanã. Este será das 8h às 16h, na Rua João Botosso, na Academia da Terceira Idade do bairro. Vale lembrar que o atendimento é apenas para os cães que ainda não foram chipados, cujos proprietários dos mesmos receberam a notificação, uma vez que a equipe passou pela residência e o responsável pelo animal não estava no local.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação