Na manhã desta terça-feira (04), o Secretário da Semav, Oswaldo Bosquet, se reuniu com os proprietários de agências de mototáxi do município com o intuito de discutir assuntos de interesse da categoria.

Entre os assuntos abordados no encontro, está a utilização de mototaxistas irregulares por parte de algumas agências e a otimização dos serviços para a população. As reivindicações da categoria também foram ouvidas e serão analisadas pela pasta municipal.

“São considerados um importante meio de transporte para a população, portanto, precisamos ter um serviço com segurança e qualidade”, afirma Bosquet.

A Semav orienta a população que ao utilizar o serviço de moto táxi, verifique se o profissional possui a credencial na cor amarela. O documento deve estar visível na frente do colete refletivo obrigatório ao mototaxista. A moto deve ter a placa na cor vermelha, sendo também obrigatório o número do cadastro e o nome da agência nos dois capacetes e nos dois lados do tanque de combustível da moto. Caso contrário, o munícipe utilizará um transporte clandestino, visto que aquele profissional não tem a devida autorização para executar esse tipo de transporte.

No caso de irregularidades, o cidadão pode formalizar uma denúncia anônima através do número 156 disque denúncia ou na Semav, através do fone 3908-7011.