Com a ordem de serviços expedida pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) deu início às obras de interligação entre o Jardim Santa Mônica com o Parque José Rotta, na região leste de Prudente. Os investimentos nas obras de interligação são na ordem de R$ 801.598,18.

O prazo de execução do contrato é de oito meses. O trecho interligado com a pavimentação contemplará a partir das ruas Maria C. Rodrigues e Isabel João passando pelo fundo de vale até as ruas Doutor Gail Dias e José Diniz.

Outra obra de interligação executada pela Prudenco fica na região norte, que ganhará uma nova pavimentação asfáltica, no trecho que vai da Estrada de Montalvão até a Avenida Marginal César Campos. O acesso sairá ao lado da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Parque Primavera, que foi inaugurada em abril de 2013. O investimento na obra é da ordem de R$ 544.196,51, visando desafogar o trânsito no local.

Em relação à interligação que é executada na zona leste, serão 2.589,70 metros quadrados (m²) de área pavimentada. A obra inclui o aterro do local, os serviços de terraplanagem regularização do solo e pavimentação asfáltica, além das obras de macrodrenagem na bacia do Córrego do Gramado, na área de fundo de vale, que permitirá a ligação do Jardim Santa Mônica com o loteamento José Rotta.

Na interligação, serão executadas ainda galerias de águas pluviais com rede de água e agosto e assentamento de aduelas de concreto pré-moldadas de 2,50 x 2,00 m e 3,00 x 2,50m para atravessar o trecho do Córrego do Gramado. A construção de mio fio e sarjeta. Por fim, a sinalização do trecho com pintura horizontal com tinta retrorrefletiva e sinalização vertical com placas.

Em ambas as obras os maquinários da Prudenco realizam os serviços deste o início do mês. No local, atuam tratores e caminhões basculantes para aterrar a área. Na sequência, serão iniciadas as galerias de águas pluviais e demais etapas da obra de interligação. As benfeitorias representam um pedido antigo dos moradores e tem como objetivo melhorar o sistema viário e desafogar o trânsito nas vias de intenso fluxo de veículos.