As Praças da Juventude e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi, continuam com inscrições abertas para a oficina de aerografia. As aulas ocorrem em diferentes dias da semana e são destinadas à comunidade e, em especial, aos jovens. A ação é uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente, através da Coordenadoria da Juventude com parceria das secretarias de Assistência Social (SAS) e Cultura (Secult).

A oficina de aerografia prevê uma carga horária de 80 horas durante 4 meses. O objetivo é um programa artístico cultural de inclusão social de jovens e adolescentes, fomentando a profissionalização e geração de emprego e renda, direcionados à comunidade e, principalmente, aos adolescentes e jovens. Ao final, o aluno receberá certificado e participará da exposição dos seus trabalhos durante o curso.

A oficina de aerografia é voltada aos interessados a partir dos 15 anos e ocorrerá na Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta, sendo às segundas-feiras das 19h às 22h; na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, às sextas-feiras das 15h às 18h; na Praça da Juventude ‘Jaime Barbosa de Moura’, no Humberto Salvador, às quartas-feiras das 19h às 22h; e, por fim, no Centro de Artes e Esportes Unificados, a oficina ocorrerá aos sábados, das 14h às 17h. As aulas terão início a partir do dia 17 de agosto e serão ministradas pelo professor Fabio Bigio.

Para efetivar a inscrição basta ir à praça mais próxima da sua casa com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Caso seja menor de idade, é necessária a presença dos pais ou do responsável legal com cópias dos referidos documentos.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas nos locais. O telefone da Praça da Juventude do Ana Jacinta é o 3909-2444; da Cohab, é o 3907-4549; do CEU, na zona leste, é o 3903-0457; e do Humberto Salvador, é o 3905-1686.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação