Na manhã desta segunda-feira (01/09), iniciou-se na sede do CPI – 8 a capacitação em polícia comunitária para 40 policiais militares que vão integrar o eixo autoridade do Programa “Crack é Possível Vencer”, no município.

Estiveram presentes na aula inaugural o comandante do CPI-8, Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, o secretário de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Publica, Oswaldo de Oliveira Bosquet e o coordenador do eixo autoridade no Comitê Gestor Renato Gouvea. As coordenadoras de modulo Capitão Silvia e Capitão Patrícia também estiveram na solenidade.

Durante a abertura da aula inaugural, o Secretário Bosquet enfatizou a importância desta parceria entre município, Estado e governo federal, ressaltando a relevância deste programa para a cidade de Presidente Prudente e para a Polícia Militar, que terá seus polícias capacitados e irão dispor de novos equipamentos, visto que convenio assinado em São Paulo, onde o secretario representou o Prefeito Milton Carlos de Mello prevê além da capacitação, viaturas de duas e quatro rodas, uma unidade móvel de monitoramento, espargidores de pimenta, câmeras de monitoramento e armas de condutividade elétrica.

O coronel Leopoldo comandante do CPI-8, também falou da importância do programa para o município e para a instituição Polícia Militar e o inefável papel de cada policial militar no combate as drogas e a criminalidade.

O Curso de Capacitação de Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias (TEPAC) do Programa “Crack é possível vencer” tem uma carga horária de 160 horas e será ministrado até o próximo dia 26 de setembro. Os módulos abordaram os seguintes temas: Multiplicador de Polícia Comunitária; Redes de Atenção e Cuidado; e Abordagem Policial a Pessoas em Situação de Risco.