O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu, na tarde desta quinta-feira (20/11), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o coordenador de curso da Escola Técnica (Etec) ‘Professor Adolpho Arruda Mello’, Leonardo Ribellato Lepre. Na oportunidade, o chefe do Executivo recebeu o convite para participar da primeira edição da ‘Semana Inova Oeste Paulista – Diálogos, Ideias e Inovação’, marcada para ocorrer a partir da próxima segunda-feira (24) e até a sexta-feira (28), sempre das 19h às 22h, no auditório V da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Conforme consta no convite, a Semana Inova Oeste Paulista reunirá palestras e mesa-redonda e terá a divulgação dos vencedores do Concurso Cultural de Fotografia da Unidade de Ensino. O objetivo da iniciativa é promover debates com profissionais e apresentar as atividades desenvolvidas pela Etec. A expectativa de Lepre, que também é responsável pelo evento, é que 250 pessoas participem por noite, entre discentes, docentes, convidados e comunidade em geral.

“O intuito é fomentar o empreendedorismo, a inovação e startups na nossa região. Temos experiências importantes em relação ao desenvolvimento das pessoas enquanto profissionais. O empreendedorismo, traçar a própria carreira desenvolvendo o negócio, uma ideia, pode ser uma grande oportunidade para aqueles que querem fazer algo grande da vida, mas não querem só estar disponíveis para trabalhar em outras empresas, mas sim criar a sua própria história. A intenção do evento é colocar profissionais de diversas áreas para exporem ideias que tiveram antes de abrir o próprio negócio deles, a visão em relação ao desenvolvimento profissional e de empresas também”, pontua Lepre.

Programação – Na segunda-feira (24), primeiro dia do evento, às 20h30, terá palestra com o diretor da agência de inovação Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani. Na terça-feira (25), ás 21h, quem profere palestra é a sócia-executiva da Expertise Gestão de Pessoas, Débora Avellaneda. Na quarta (26), às 19h30, é a vez do mestrando em Educação, Jair Tavares de Araújo Filho. Ainda na quarta, às 20h50, Priscila Guidini também participa do evento. Na quinta-feira (27), também às 19h30, o coordenador de propriedade intelectual Inova Paula Souza, Rodrigo Novaes, é quem palestra aos presentes. Por fim, na sexta-feira (28), às 19h30, o consultor em Gestão de Negócios do Sebrae, Wagner Moura, proferirá palestra.