Prudente conquistou hoje suas primeiras medalhas na cidade de Bauru, que sedia a 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior. E elas vieram no atletismo PCD - Pessoas Com Deficiência. Ao todo, foram cinco medalhas conquistadas, sendo 2 de ouro e 3 de prata. Destaque para Valmir dos Santos Rodrigues, o Digo, que foi campeão na categoria F-42 – (amputados) na prova do lançamento do dardo e prata no lançamento do disco.

Vanderlei Moraes de Oliveira, F-12 e T-12 deficiente visual conquistou a medalha de ouro no lançamento do dardo. Outro destaque foi para o cadeirante Leonardo Melo, na categoria T-54 que foi vice-campeão nas provas dos 100 e 400 metros.

Os atletas prudentinos estão sendo comandados pelo técnico Isaque Augusto, que se diz feliz com as conquistas. "Estou muito feliz pelo desempenho dos nossos atletas. Graças a parceria Adapp e Semepp, já foram cinco medalhas conquistadas apesar do forte nível técnico da competição, mas ainda tem amanhã e esperamos manter o ritmo de conquistas", contou.

Amanhã de manhã serão encerradas competições no atletismo PCD. Além dos mesmos atletas que competiram hoje, a equipe prudentina ganhará o reforço de Gustavo Henrique, que é deficiente visual categoria t-13. Ele disputará a prova dos 200 metros rasos e tem chances de medalhas.

Depois do encerramento do atletismo PCD, começa a competição dos atletas convencional, e o técnico Eliseu Sena aposta em uma boa participação dos seus atletas. "Apesar da segunda divisão, teremos como adversário direto a equipe de São Caetano, mas temos uma equipe forte, a parceria da Semepp com a Unesp e Centro de Excelência fortaleceu o atletismo em Presidente Prudente", contou Sena.

Ao todo, o atletismo convencional está Bauru com 28 atletas, sendo 20 no masculino e 8 no feminino. (Por Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação