A Prudenprev – Sistema de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente, liberou a ordem de serviços para início das obras de construção da sede própria em área adquirida na Avenida Washington Luiz, 1.345. Os serviços serão executados pela empresa Ramos Sales Construtora e Comércio, que venceu o processo de licitação pública. O investimento na obra é de R$ 2.288.173,15. Com isso, a previsão é dentro do prazo de conclusão da obra, de sete meses, a autarquia possa ocupar a sede própria para atender quase quatro mil servidores municipais da Prefeitura de Presidente Prudente e Câmara Municipal, que são assegurados ativos e contribuem com o órgão. O serviço de previdência funciona desde 2005 no Viaduto Tannel Abbud, sala 5.

O novo prédio da Prudenprev terá 1.108,31 metros área construída e conta com três pavimentos, sendo quatro consultórios para perícia médica, salão de atendimento, auditório com capacidade para acomodar 100 pessoas, localizado no pavimento superior, além de salas que contemplam os setores administrativos e o estacionamento próprio para garantir maior conforto ao servidor. O projeto atende as Normas de Acessibilidade, por isso, conta dois banheiros para deficientes, além de elevador para atender os usuários com mobilidade reduzida. O terreno tem 968 metros quadrados.

Conforme o presidente da Prudenprev, João Donizete Veloso dos Santos, a intenção é oferecer melhor atendimento aos usuários do sistema de previdência dos servidores municipais de Prudente. Segundo ele, com a conquista da nova sede, a Prudenprev contará com um prédio adequado para oferecer maior conforto aos servidores. Segundo ele, o novo investimento tem como objetivo proporcionar melhorar o acesso, com a sede da Prudenprev instalada em área central.

De acordo com o presidente da Prudenprev, com a ordem de serviços assinada nessa última segunda-feira (6/01), a construtora pode iniciar oficialmente a empreitada. Os primeiros serviços incluem a demolição de parte do prédio antigo que existe no local. O prédio será reconstruído conforme projeto solicitado pela autarquia. Segundo ele, a Prudenprev continua funcionando no Viaduto Tannel Abbud até a conclusão da obra. Atualmente a Prudenprev conta com 15 servidores deve realizar em breve a nomeações dos novos servidores aprovados em recente concurso público.

A Prudenprev conta atualmente com aproximadamente R$ 98 milhões em caixa, que estão aplicados em renda fixa em títulos públicos do Governo Federal através da gestão dos recursos da Caixa Econômica Federal (CEF). O serviço de previdência atende 1.332 servidores entre 891 aposentados e 441 pensionistas, além de contar atualmente com 3.752 servidores assegurados ativos, que contribuem com o órgão.