O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), oferece a todas as famílias que receberão imóveis do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, que tenham cães e gatos, o serviço gratuito de castração gratuita de animais.

Conforme o médico veterinário e diretor do CCZ, Célio Nereu Soares, o serviço gratuito tem como objetivo garantir o controle da população animal, com isso, evitar epidemias de doenças como a leishimaniose canina e a raiva.

“Tivemos acesso, através da SAS, do cadastro dessas famílias e constamos que um grande número possui animais domésticos. O CCZ tem a preocupação de realizar um controle mais efetivo, realizando a microchipagem dos animais e a castração, garantindo assim a saúde dos animais e de suas famílias”, explica. O médico veterinário conta que o CCZ a partir da próxima semana entrará em contato com as famílias via telefone para realizar o cadastramento e agendar a castração, onde a equipe do CCZ busca os animais em casa e são devolvidos no mesmo local.

É bom lembrar que as famílias referenciadas no programa de transferência de renda Bolsa Família, já são beneficiadas com o serviço gratuito de castração gratuita de animais desde o ano passado.