Na noite desta terça-feira(25) foi realizada no Colégio Adventista, que está comemorando seus 84 anos de prestação de serviço em educação em Presidente Prudente, uma feira de ciências com o tema Saúde.

A organização do evento convidou a equipe de Kung Fu Wushu/SEMEPP para fazer uma demonstração da modalidade e arte marcial chinesa. Na oportunidade, 11 atletas entre 09 e 18 anos fizeram demonstrações de exercícios físicos, importantes para a construção e manutenção de um corpo forte e em constante desenvolvimento; apresentações técnicas de membros superiores e inferiores, além de execução de técnicas envolvendo algumas armas utilizadas/trabalhadas no kung fu.

O evento foi de grande relevância para os atletas estarem atentos a como importantes são seus hábitos de vida saudável, além da consciência de que suas ações são refletidas para a comunidade, influenciando, motivando e dando bons exemplos as pessoas ao seu entorno.

Alunos de variadas faixas etárias, pais, amigos e a população que compareceu no evento pode, entre tantas outras opções, conhecer também um pouco do trabalho realizado junto a prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte - Semepp, que trabalha o equilíbrio entre o esporte de auto rendimento, sem deixar de se preocupar com o atleta como um todo, suas necessidades como cidadão e ser humano que busca uma melhor qualidade de vida. O trabalho com o Kung Fu na Semepp é comandado pela professora Maria Dias Michellon. (Por Marcos Chicalé)