Cerca de 17 karatecas da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente, da equipe Semepp/Projeto Aquarela, encararam o Campeonato Paulista Escolar de Karatê. A competição foi disputada nesse sábado (20/09), no Club Atlético Paulistano, em Taboão da Serra.

A equipe Prudentina Semepp/Aquarela mostrou garra no Campeonato Paulista Escolar de Karatê conquistando 7 medalhas de ouro, 3 de prata e 9 de bronze, totalizando 19 medalhas. Os competidores da categoria 10 e 11 anos fecharam o podium com Iara Trugilo campeã, Isis Sayuri vice-campeã, Maria Eduarda e Cíntia Cristina medalhas de bronze.

Os campeões foram: Matheus Nonato, Kevelin Geovana, que conquistou duas medalhas, Gustavo Furuuti, Iara Trugilo, Isadora Trombini e Brenda Eduarda.

Os atletas prudentinos foram comandados pelo técnico Renato Franco. Segundo ele, os karatecas começam a se preparar agora para fase Nacional dos Jogos Escolares, que será no dia 19 de outubro, em Brasília. “Estou muito feliz com as conquistas. Todos os atletas estão de parabéns. Isso é fruto do trabalho sério que estamos realizando. Quero agradecer ao Colégio Criarte, a Semepp, o Projeto Aquarela, Secretaria de Assistência Social, os vereadores Elza do Gás e Geraldo da Padaria, o coordenador da Juventude [Juliano Borges] e Ipanema Matérias de Construção”, pontua.