A Semana Municipal da Árvore em Presidente Prudente foi finalizada nesse fim de semana. Na manhã desse domingo (21/09), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) juntamente com o Rotaract, Interact e Rotary Club realizaram plantio de 300 mudas de Pau Brasil no Fundo de Vale Córrego do Saltinho, no Jardim Cambuy. A ação, que encerrou a programação e marcou o Dia Mundial da Árvore, integra também o Programa ‘Prudente Mais Verde’, que tem como objetivo plantar 200 mil mudas de árvores nativas na cidade até o final de 2016.

Participaram do plantio, além do titular da Semea, Wilson Portella, o vereador e autor do Projeto de Lei do Prudente Mais Verde, Ênio Perrone, funcionários do Horto Florestal e o representante do Rotary Club, Vadir Olivetti. As 300 mudas de Pau Brasil foram doadas por Antonio Alves Corrêa.

Ainda integrando a Semana Municipal da Árvore em Prudente, a Secretaria do Meio Ambiente realizou na sexta-feira (19), no Plenário ‘Doutor Francisco Gonçalves Corrêa, da Câmara Municipal, a primeira edição do Curso de Podas. A ação contou com a participação de munícipes.