A delegação de Presidente Prudente voltou feliz após uma ótima participação na 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), realizada em Campinas. Após quatro dias de competições, os prudentinos terminaram na 9ª colocação, com 28 pontos. A equipe de Campinas foi a campeã geral, com 79. Já Piracicaba ficou com a segunda colocação, com 66m e São José dos Campos com a terceira, com 55. Ao todo, foram 103 municípios e quase 4 mil atletas acima de 65 anos participaram do JAI.

Nas modalidades com a participação dos atletas prudentinos, destaque para a equipe masculina ‘B’ de vôlei adaptado e para feminina de buraco, que ficaram com a terceira colocação. As outras melhores classificações foram: natação em 4º lugar (equipe feminina); tênis em 8º (masculina ‘A’); tênis em 4º (feminina ‘A’); e vôlei adaptado em 5º (feminina ‘A’). Os atletas foram comandados pelo professor da Semepp, Edvaldo Benedito de Brito, o Dito, que diz ter ficado satisfeito com a participação dos atletas prudentinos.

“O nível técnico estava muito forte e tivemos 103 cidades participando da competição. Parabenizo todos os atletas pela dedicação em todos os jogos que disputamos. O importante foi honrar mais uma vez as cores de Presidente Prudente”, comemora.

A secretária municipal de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, também aprovou a participação da delegação Prudentina. “Todos estão de parabéns pela nona posição. É claro que no ano passado ficamos em segundo lugar, mas competimos em casa e esse fator acaba influenciando bastante. Entretanto, tivemos alguns atletas que não puderam ir a Campinas, o que acaba enfraquecendo um pouco a delegação. Mas todos estão de parabéns, desde os técnicos aos atletas”, elogia. (Colaboração – Marcos Chicalé)