Ainda faltam mais de dois meses para o Natal, mas os trabalhos para coletar alimentos para famílias de baixa renda já começaram. Foi lançada na tarde desta sexta-feira (09/10) mais uma edição da Campanha Natal sem Fome 2015, que tem como tema “Sua doação faz a diferença na mesa do próximo’.

O encontro, que aconteceu no Centro Cultural Matarazzo reuniu parceiros, mais de 40 entidades, além de secretários municipais.

Na oportunidade, a coordenadora da campanha, Kátia Guímaro, distribuiu o material de divulgação da campanha, informou as datas dos mutirões, que estão programados para 07 e 14 de novembro, bem como orientou as entidades que vão participar das ações. “Nossa meta para este ano é ultrapassar o montante arrecadado nos dois mutirões do ano passado. A campanha é realizada tendo como foco a arrecadação de alimentos não-perecíveis e com os donativos serão montadas cestas para serem entregues às vésperas do Natal às três mil famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, que estão cadastradas na entidade”, explica Kátia.

A partir da próxima semana os pontos fixos de arrecadação começam a receber as caixas para recolher alimentos e o cartaz da campanha. Os pontos são secretarias municipais, Tiro de Guerra, escolas, faculdades, prédios públicos, bancos, farmácias, dentre outros.

Os mutirões contam com a parceria do Tiro de Guerra, que é local de ponto de partida dos voluntários na busca de donativos, sempre às 7 horas da manhã.

No dia 23 de novembro, às 14 horas no Fundo Social haverá uma outra reunião com entidades para a orientação da campanha nos supermercados da cidade, uma vez que a arrecadação nestes locais terá início no dia 25 de novembro e término no dia 11 de dezembro.

Serviço: A equipe do Fundo Social está à disposição para buscar as doações, bem como recebê-las na sede da entidade que fica na rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 491, defronte à Casa do Médico. Mais informações pelo telefone (18) 3222-1881.