Tem início nesta segunda-feira (03/11) em Presidente Prudente a Campanha de Vacinação Contra Raiva. No primeiro dia da iniciativa terão dois postos volantes, serão nos conjuntos habitacionais Ana Jacinta e Mario Amato. O primeiro será na quadra poliesportiva do Parque do Povo do bairro, que fica na Avenida Raimundo Donato de Lima, enquanto que o segundo na praça ao lado do campo de futebol que fica na Rua Sebastião Thomas da Silva. Ambos funcionarão das 9h às 16h.

Ainda durante a primeira semana terão diferentes postos. Na terça-feira (4) serão no Jardim Vale do Sol e no Parque Cedral; na quarta-feira (5) na Cecap e na Cohab; na quinta-feira (6) nos jardins Jequitibás, Mediterrâneo e Aviação; e no sábado (8) nos jardins Paulista e Regina. Todos esses serão das 9h às 16h. Já na sexta-feira (7) o atendimento será dividido em dois turnos. Das 9h às 12h as equipes ficarão divididas entre a Vila Esperança e os jardins Balneário e Maracanã, enquanto que a tarde, das 13h às 16h, na Vila Nova e nos jardins das Rosas e Novo Bongiovani.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o CCZ recebeu mais de 30 mil doses da vacina. “Juntas, as populações canina e felina de Prudente, são estimadas em 50 mil animais. A meta proposta pelo Estado é que os municípios vacinem de 60% a 80% do total. Assim sendo, queremos no mínimo vacinar 70%. Não temos como meta 100% pelo fato de muitos optarem por levar o animal em clínica particular e outros também, muitas vezes, não vacinarem o cão ou o gato”, pontua Célio Nereu Soares, médico veterinário responsável pelo órgão.

Vale lembrar que além dos postos volantes o CCZ também permanecerá aberto diariamente com doses da vacina. O atendimento no local será das 8h às 12h e das 14h às 16h. A lista com todos os locais da Campanha de Vacinação Contra a Raiva pode ser conferida no link: http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/Documento.do?cod=23850. No endereço eletrônico o munícipe pode conferir ainda o local mais próximo de sua residência, bem como o dia e o horário da vacinação.