As alunas da turma de ginástica localizada da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), do pólo do Jardim Aviação, aderiram ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção da população para prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.A pedido da professora, a fisioterapeuta Maria Teresa Garcia Rocha, todas foram com camisetas rosas.

De acordo com a Maria Teresa, o importante é focar este assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro, no entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Sobre a ginástica localizada, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) continua com inscrições abertas para os interessados. As aulas são oferecidas gratuitamente, tendo como principal foco a melhora na qualidade de vida. É oferecida em duas praças esportivas da cidade: no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, que fica no Jardim Aviação e na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab.

No ginásio do Jardim Aviação as aulas são oferecidas todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã (das 8h30 às 9h30), e às terças e quintas-feiras no período da tarde (das 16h às 17h). Já na praça da Cohab, as aulas são oferecidas no período da manhã às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Nos dois locais as aulas são comandadas e supervisionadas pela fisioterapeuta da Semepp, Maria Tereza Garcia Rocha.

De acordo com ela, as aulas são para pessoas dos sexos masculino e feminino com idade a partir dos 17 anos, mas na sua totalidade são mulheres. “Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada. Sem dúvida alguma ela é a campeã de participantes nas academias. Temos muitas pessoas que já garantiram matrícula, mas ainda existem vagas tanto no Ginásio de Esportes, quanto na praça da Cohab”, ressalta.

Mais informações podem ser obtidas na Semepp através do telefone (18) – 3222-4021 ou (18) – 997-01-5151.