Instituições que atendem pessoas com deficiências e a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência participaram de uma reunião no Sesi (Serviço Social da Industria) C.A.T Belmiro Jesus, com o objetivo de conhecerem o Programa ‘Meu Novo Mundo’ – iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Sesi e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sendo que este último oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho a jovens com deficiência.

O objetivo do programa é viabilizar durante três anos ações conjuntas para inclusão profissional de pessoas com deficiência na condição de aprendiz, em indústrias cujas matrizes estejam localizadas no estado de São Paulo, por meio de programa de aprendizagem industrial, que abrange inclusão digital, atividades esportivas, cidadania e elevação de escolaridade.

“Esse é um ótimo programa que faz com que o deficiente tenha autonomia real para assumir um posto de trabalho ou despertar o talento esportivo dos participantes”, encerra Douglas Kato, coordenador da pessoa com deficiência.

Serviço – As pessoas com deficiência que quiserem participar da iniciativa, bem como as indústrias, podem se cadastrar diretamente pelo site: www.meunovomundo.org.br.