Muito embora sábado (22/11) tenho sido um dia chuvoso, isso não atrapalhou em nada a realização das ações alusivas ao Movimento ‘Novembro Azul’ nas unidades de saúde de Presidente Prudente. Conforme informações da coordenadora de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Marta Pereira, 848 prudentinos compareceram e fizeram o exame de próstata.

“Atendemos pacientes que nunca haviam ido à unidade de saúde, ao médico ou a algum hospital. Isso é comum entre os homens, pois muitos relatam preferir ir à farmácia e comprar um medicamente que já conhece ou indicado por alguém. Acredito que o sábado teve esse resultado positivo em razão da divulgação na mídia, o que consequentemente resulta na conscientização do munícipe, na quebra do tabu. Ficamos surpreendidos e satisfeitos com o montante atingido em um único dia”, pontua.

Marta informa aos munícipes que não puderam comparecer em alguma unidade de saúde no sábado, que podem procurar por qualquer uma durante a semana para agendar consulta com o clínico geral. “Caso seja necessário, o paciente será encaminhado ao urologista, fará exames, enfim, o acompanhamento completo e contínuo”, informa.