Os serviços de conservação das áreas urbanas de vegetação são realizados diariamente pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) para manter a limpeza das praças, canteiros e fundos de vale de Prudente. Na programação desta quinta-feira (28/05), o trabalho de conservação é realizado nas áreas que margeiam a Avenida Manoel Goulart, na Praça das Andorinhas na Cohab, além dos canteiros das avenidas Afonso Rodrigues Negrão, no Jardim Santa Paula e na Avenida Antônio Claro, no Jardim São Geraldo.

Nos setores, são realizados serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato, com auxílio de máquinas costais roçadeiras e caminhão basculante. O trator da Prudenco percorre as áreas de vegetação da Praça das Andorinhas, além do fundo de Vale do Córrego do Veado e da Avenida Antônio Claro, no Jardim São Geraldo.

Na programação de rotina, a Prudenco também promove os serviços essenciais de limpeza a exemplo da varrição de ruas, além dos serviços de coleta de lixo e limpeza pública. A Prudenco conta ainda com dois caminhões basculantes que percorrem as ruas de Prudente com serviços de recolhimento de móveis velhos e entulhos jogados em canteiros e áreas urbanas, além da limpeza de feiras livres.

Os munícipes podem registrar reclamações para recolhimento de lixo ou de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária através do Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001 ou na Central de Atendimento da Prefeitura no 156. Os animais são recolhidos com auxílio de uma motocicleta com baú.