O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu, nesta quarta-feira (27/05), em Presidente Prudente, o titular da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), Jean Madeira, acompanhado pelo coordenador de Esporte da pasta do Estado de São Paulo, Alex Costa de Lima. Durante a reunião, estiveram presentes também o delegado de Esporte de São Paulo, Edvaldo José de Oliveira Júnior, a secretária municipal de Esporte de Prudente (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, e o diretor de Esporte do município, Edison Andrade, o Japonês.

De acordo com Andrade, a vinda do secretário do Estado a Prudente foi proveitosa, já que a secretária da Semepp e o chefe do Executivo aproveitam a oportunidade para solicitar o Bolsa Talento Esportivo, sendo nove bolsas e a renovação de outras 18 já existentes, e a renovação de alguns convênios, como o Projeto Esporte Social, que contempla três núcleos no município, e o Centro de Excelência de Atletismo.

O diretor de Esporte da Semepp conta ainda que foi solicitado ao secretário dois novos centros de excelência para Prudente, sendo um para o karatê e outro para natação.

Ainda durante o encontro, o chefe do Executivo fez questão de levar Jean Madeira para conhecer as obras do Centro Olímpico.