A partir de hoje (03/08) Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deu início à programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno seguindo até a próxima sexta-feira (07/08), que neste ano traz o tema: ‘Amamentação e Trabalho – Vamos fazer funcionar’.

Conforme a Coordenadora do Banco de Leite de Pres. Prudente - Marilza Lourenção, o objetivo é incentivar as empresas públicas e privadas quanto ao respeito, apoio e valorização da amamentação como forma de promoção de saúde da mulher trabalhadora e de seu bebê.

Assim sendo, de hoje até sexta-feira, a partir das 8h30 haverá trabalho de grupo com puérperas, no Hospital Estadual. O mesmo trabalho é realizado no Hospital Regional, a partir das 9h30.

Já amanhã (04/08), a partir das 9h, na Vigilância Epidemiológica Municipal, acontece a Roda de Conversa com Assistentes Sociais da Rede Pública “Direitos da mulher que Amamenta” com Assistente Social do Senac.

Fernanda Lucia Maioli. No período da tarde (14h) na ESF Morada do Sol - Roda de conversa com Agentes Comunitários.

A semana tem o encerramento na sexta-feira (07/08), onde às 9h30 acontece a palestra para puérperas do Hospital Regional com o tema: ‘Importância da Amamentação e porque doar leite materno’, com a pediatra do Banco de Leite de Pres. Prudente - Dra. Edilamar Matias.