Neste domingo (21/09), é comemorado o Dia da Árvore, e, além da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Parque Ecológico Cidade da Criança vai celebrar a data com atividades educativas e interativas para crianças. As ações serão no dia, das 9h às 17h.

O Núcleo Biológico do parque montará um estande em frente ao Observatório Astronômico Municipal Anwar Damha, onde os visitantes poderão aprender mais sobre as peculiaridades das árvores de forma diferenciada. “Terão jogos de quebra cabeça, memória, pintura no rosto, e, entre as atividades interativas, jogos de montar as partes das árvores e aprender sobre cada uma delas; além de outra ação que diz respeito aos benefícios das árvores para os animais”, explica a Bióloga Daniela Herreira.

Também estarão disponíveis sementes de mudas para serem plantadas, onde cada criança poderá plantar o seu próprio vaso e depois essas mudas serão espalhadas por todo o Parque Ecológico, visando preservar o meio ambiente e as plantas do local. Vale lembrar que a entrada na Cidade da Criança é gratuita. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)