Cerca de 200 alunos da Rede Municipal de Educação se formaram no “Programa Bombeiro na Escola”. A solenidade foi hoje (06/10) no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe), com o cumprimento das aulas sobre orientações de segurança.

A mesa principal foi composta pela secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, o chefe de gabinete, Feiz Abbud, representando o prefeito Milton Carlos de Melo (Tupã), o comandante do 14º Grupamento de Bombeiros, Major Motta, o Tenente Franco e a Cabo PM Ana Lucia do Nascimento.

A secretária municipal de Educação, Ondina Gerbasi, agradeceu a presença dos pais, diretores, os integrantes do Corpo de Bombeiros e elogiou o trabalho da professora e Cabo PM Ana Lucia pelo “brilhante trabalho” em sala de aula. “Essa parceria veio para ficar, pela fala das crianças percebemos que esse ensinamento irá marcar toda a vida”, disse.

Emocionada, Ana Lucia mostrou a carta de agradecimento que recebeu da aluna da E.M. Ocyr Azevedo, Ariane Teodoro Gabriel, de 9 anos. Para a professora do Programa, a satisfação ao ver os estudantes neste momento é única. “A gente vê tantos acidentes, o Corpo de Bombeiros atende várias ocorrências e vemos muitas crianças machucadas, por isso, com o “Bombeiro na Escola”, queremos fazer com que elas conheçam os riscos e saibam se cuidar”.

As crianças que se destacaram na redação sobre o que aprenderam nas aulas leram o texto para o público: representando a E.M. Francisca de Almeida Góes Brandão, a aluna Lívia Alessandra Ferdinando da Silva. A Camila Rodrigues Souza Silva representou a E.M. Ivo Garrido e o Davi Barbosa Xavier leu o texto que produziu na E.M. Ocyr Azevedo.

A formatura terminou de forma descontraída com o canto e dança do “Rap da Cozinha”, até os pais se animaram e fizeram a festa. Às 13h30, a solenidade continuará com as E.M. Rosy Odetty Roriz Brandão e E.M Maria do Socorro Brito de Almeida. (Por João Victor Guirado)