Com o objetivo de somar forças com a comunidade em ações aos fins de semana, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (24/04), o coordenador de Juventude, Juliano Borges, e a diretora da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, Sirlei Aparecida de Oliveira.

Na oportunidade, foi apresentada a proposta ‘Comunidade em Ação’ que já é desenvolvida pelo Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria de Juventude em parceria com a Secretaria da Assistência Social, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’ aos fins de semana.

“Estamos somando forças para atender ao pedido do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] que solicitou ação intersetorial na escola e uma necessidade dos jovens da comunidade. A metodologia da proposta foi desenvolvida pela empresa Junior, Performance da Unesp. Temos tido êxito com o projeto no CEU e acreditamos que no Morada do Sol, a ação articulada com a comunidade, poderemos também atingir o mesmo resultado", pontuou o coordenador de Juventude.

A ideia da proposta é ter uma equipe multidisciplinar aos fins de semana que atenda os jovens e a comunidade em geral do Morado do Sol aos sábados e domingos no período da tarde e da noite. A ação, além de contar com a parceria da Secretaria de Assistência Social, deverá contar também com apoio da Secretaria de Educação, que cederá a escola. O projeto prevê atividades culturais, esportivas, recreação e de qualificação profissional com ênfase nos jovens da comunidade. A previsão de início é para segunda quinzena de maio.