Está sendo realizada nesta quarta-feira (22), a 48ª edição das webconferências do Programa Mais Educação, que integra a programação do Dia Nacional de Formação Integrada de Gestão e Execução do Programa Mais Educação.

A webconferência será realizada até as 17 horas e pode ser acessada através do portal http://www.portal.mec.gov.br/seb/transmissao.

A equipe gestora do Programa de Educação Integral Cidadescola reuniu os professores comunitários e gestores de Prudente e educadores das cidades de Presidente Bernardes, Emilianópolis, Presidente Venceslau, Taciba, Anhumas e Regente Feijó para a sessão no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação).

A programação é composta por palestras, informes e um encerramento com o balanço das principais questões do programa no Brasil. Dentre os assuntos discutidos estão o programa Dinheiro Direto na Escola e a prestação de contas do Mais Educação.

A webconferência é uma realização do Ministério da Educação (MEC) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e tem a finalidade de promover a formação em execução financeira e prestação de contas do programa Mais Educação.