Na manhã desta terça-feira (25), vinte e dois alunos da terceira série do ensino fundamental do Colégio Anglo Prudentino estiveram com o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’. Participaram ainda da visita o vice-prefeito Marcos Vinha e o chefe de Gabinete Feiz Abbud.

Os alunos estavam acompanhados da professora Marcela Braga Tosta, da auxiliar de sala Larissa Cordeiro e do inspetor de alunos Edson Carlos Freire.

Segundo a professora, objetivo da visita é de realizar o fechamento do conteúdo que teve como tema o estudo do município. “É uma forma de vivenciar o aprendizado realizado em sala de aula, onde até mesmo a divisão das secretarias municipais eles aprenderam”.

Os alunos fizeram as mais diferentes perguntas, sem a utilização material de apoio ou anotação. A maioria dos questionamentos dos alunos foram referentes a investimentos na área de saúde e educação e reforma de prédios públicos. O chefe do Executivo respondeu prontamente a todas as questões, de forma didática.

"É importante que eles conheçam a rotina da prefeitura, o trabalho do prefeito, e que tudo que ele tem realizado pela cidade", ressalta.

Os alunos visitaram ainda o Centro Cultural Matarazzo, a Câmara Municipal e a agência central dos Correios.