A Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) e a Liga Prudentina de Futebol (LPF), juntamente com os dirigentes das equipes interessadas, prorrogaram as inscrições para o Campeonato Amador de Futebol Sênior. O fato se deu em razão da baixa procura dos times da cidade. Assim, em comum acordo, as inscrições para o certame que faz parte do calendário oficial de campeonatos de futebol de Presidente Prudente foram reabertas.

Diante da prorrogação, as inscrições para o Campeonato Sênior seguirão até 31 de julho, na sede da Liga Prudentina de Futebol. Já a Segunda Divisão teve as inscrições encerradas com 38 times inscritos. Assim, a segunda divisão terá início ainda neste mês de julho, e o Sênior, caso haja times inscritos, no mês de agosto.

De acordo com o presidente da LPF, José Clóvis, somente cinco times haviam efetivado inscrição, o que ele considera um número insuficiente para promoção do campeonato. “Também fomos procurados por vários atletas e dirigentes, nos pedindo para alterar o regulamento do campeonato Sênior, ou seja, quem jogar a segunda divisão, não poderá atuar no Sênior e vice-versa. Assim, um atleta poderá jogar as duas competições paralelamente contanto que tenha a partir de 35 anos. Talvez, com essa mudança, a procura pelo Sênior aumente. Ouvimos todas as partes interessadas, vamos colocar isso no papel no Congresso Técnico. Estamos fazendo um trabalho transparente na Liga, onde procuramos ouvir todos que estão envolvidos nos certames”, explica.

Serviço – Mais informações na Liga Prudentina de Futebol, de segunda a sexta-feira, no horário comercial, na Rua Lauro de Queiroz, 31, Vila Comercial. O telefone para contato é o 3222-5500. (Colaboração Marcos Chicalé)